terça-feira, 26 de abril de 2011

Trânsito em Salvador


Trânsito em Salvador, Av. ACM, 11:45, quinta feita, primeiro dia do feriado de Semana Santa. 


À frente e ao retrovisor raríssimos carros pelas ruas, quem dera fosse assim todos os dias. 
Segunda feira voltamos ao normal, média de velocidade de 14km/h e eu, mais novo usuário de transporte coletivo, carro em casa ou com a patroa. Dirigir, de preferência, nos finais de semana ou durante a noite.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Buraco e o Lixo

O lixo espalhado na cidade mas é tanto lixo que não adianta nada o gari ficar fazendo montinhos e o caminhão não vir recolher - na Calçada. Os montes vão se juntando e formando um montão de lixo. Não estou falando das ruas, estou falando da gestão.

E o buraco ganhou placa de batismo e dedicatória ao prefeito, la na  Rua Guilherme Marback, Bonfim, pouco depois do Colégio Análise.

Igreja do Bonfim

Colorido da Igreja do Bonfim mas, pela sua importância, merece um pouco mais de cuidados e manutenção.

A sala principal está bem conservada mas o entorno tá precisando de cuidados.

Boa vista do subúrbio de cima da Colina Sagrada

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Confusão da Porra

Vem a Prefeitura de lá, no Diário Oficial do Município - DOM,  e diz que a sede do Bahia vai virar parque olímpico cheio disso e daquilo.

 
Logo depois vem o jornal Correrio da Bahia e diz que o espaço vai ser leiloado, e Samuel Celestino solta a seguinte nota:

ANUNCIADA COMO PARQUE, SEDE DO BAHIA é LEILOADA

Torcida tricolor já protestou contra a venda do imóvel

Apesar de ter sido anunciada pelo prefeito João Henrique (PP) na última sexta-feira (8) como futuro complexo olímpico, a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, será colocada em pregão eletrônico na próxima sexta (12), por meio do site nordesteleiloes.com.br, onde está disponível o edital. O lance mínimo para adquirir o terreno de 65.572 m², localizado à beira mar, é de R$ 3.177.632,28. O Bahia Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) para pedir explicações sobre o aparente choque de informações, mas ainda não obteve resposta. A prefeitura negociava a área com a direção do clube, para adquirí-la através da desapropriação com pagamento em Transcons (o polêmico Direito de Construir, suspenso outrora por suspeita de irregularidade em sua comercialização), mas, ao que parece, o plano foi rebaixado até segunda ordem.

Daí vem a SECOM do município e diz, segundo site da Radio Metropole:

Sede do Bahia não será leiloada
Que confusão. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador informa que está mantida a informação de que a sede de praia do Esporte Clube Bahiavai ser transformada em um Parque Olímpico à beira mar. Isso desfaz a notícia de que a “Sede do Bahia vai a leilão”. Ainda segundo a Ascom municipal, no próximo dia 21 será assinada a escritura do local em nome da Prefeitura. A dívida do clube de IPTU levou o local a entrar, automaticamente, no sistema da Dívida Ativa para leilão, que será cancelado.


Vamos esperar como vai acabar isso! Sendo mais claro, como vai acabar a questão do leilão porque, com relação ao parque olímpico, dificilmente chegará ao fim.

E a foto do Iphone? Vou editar esse posto e colocar a foto em breve!!!

Fonte Nova

A obra deve estar tão atrasada que por várias vezes o placar deixa de funcionar. Deveria ser assim: "Faltam XXXX dias para a obra terminar"

Mas as máquinas continuam trabalhando e de cima já dá pra ver alguma coisa.
 
Registros feitos a partir da famosa Ladeira do Pepino onde morei por bom tempo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Carrinho tipo de supermercado, abandonado na Av. Vasco da Gama, em frente ao ponto de ônibus, na altura da J. Mosueto. Abandonado igual à cidade de Salvador, entregue à bagunça.

Pneus e Buracos

São tantos os buracos nessa cidade que quem vive de oficinas, burracharias e afins está ficando rico às nossas custas e com total apoio da Prefeitura de Salvador, estimulando a geração de emprego e renda em função do prejuízo de quem tem automóveis.
E os trabalhos na Fonte Nova continuam, pra mim a passos lentos mas como sou leigo no assunto...

Ao menos até a noitinha estão trabalhando e apareceram umas gruas.

Estão fincando as fundações e de lá da Ladeira do Pepino já deve dar pra ver algo melhor.

Vou lá pra tirar fotos de cima pra ver como andam as coisas.

Ainda bem que puseram essa lona ai na ladeira de barro pois com a chuva vem tudo abaixo e vai direto pra pista.
Rio Vermelho, mercado do peixe, mar revolto a noite, a maré de março, deixou de ser de março, agora está chegando em Abril. As lentes do iphone não ajudam muito na captação de imagens à noite.

O mundo vai se transformando e até na Pituba, onde vivo a  25 anos, o mar esta batendo na balastrauda na saída da Av. Rio Grande do Sul para a orla. Mais próximo a Amaralina isso aconteceia algumas vezes mas nesse ponto pra mim é inédito.

Dique do Tororó

Gansos passeando no Dique, as crianças gostam e o ambiente fica mais bonito de longe mas de perto também

E por falar em longe, as imagens ao redor e dentro do Dique precisam de conservação periódica pra que fiquem bonitas tanto de longe quanto de perto.


Dia desses tinha até arbusto saindo de uma delas, felizmente deram um trato e estão com melhor aparência.